sábado, 15 de maio de 2010

CARTA ABERTA

Para uma amiga do passado:


Olá! Tudo bem?

Você não tem idéia do tamanho de minha saudade; apesar de termos passados poucos anos de convivência, esses três anos foram extraordinários e intensos.

Três anos! Anos formidáveis. Mas agora você se foi, e apesar disso, para mim você será sempre a amiga inesquecível: sua vibração, sua energia, seu entusiasmo agudo. Tu foste como um meteoro preso a minha alma, me fazendo subir vertiginosamente na direção de meus objetivos. Que saudade da sua visão da vida, seu talento e sua emoção.

Nem sempre a compreendi, mas desde o primeiro instante soube o que você seria para mim, senti que você era diferente, importante e especial.

Nesses anos, entre nós houve conflitos, explosões, picos e vales, cumes, amanheceres, poentes e tempos de paz. Foi o Everest. O máximo. O lugar que eu sempre quis alcançar. Desde o principio fora o meu sonho, o céu e o inferno; e, de vez em quando, entre um e outra: o Purgatório.

Você deu outro significado, cor e intensidade à minha existência, e por muitas vezes me aterrorizava profundamente com suas idéias.

Paz, aceitação e amor vieram com o tempo. As lições que aprendi foram vencidas e obtidas com dificuldade.

Você foi o meu maior desafio, eu incorporei seus piores temores; e, no final, ajudei-lhe a cicatrizá-los. Com o tempo nos ajustamos como duas peças de um quebra-cabeça, sem arestas nem estigmas.

Nesses três anos de convivência descobri o significado da amizade: esse sentimento cheio de tumultos e estímulos, de vez em quando abarrotado de desordem interna, mas infinitamente raros.

Minha querida amiga... Ah, como foi diferente... Ao seu redor eu descobri um mundo fora do comum: com seu olhar visionário, criou a indústria do amor, o império da amizade, expandira o mundo do carinho nesse meu coração tão árido; e ao fazer isso, ampliou os horizontes além do que poderia imaginar, compelindo-me a quebrar barreiras, constantemente indo longe.

Nunca me aborreci verdadeiramente contigo, meu coração não permitia amuamento contra ti. O sentimento de zanga aparecia e desaparecia com a rapidez dum raio.

Nesse momento não está do meu lado, mas sempre estará em meu coração e esse amor se perpetuará. Meu mundo gira ao redor do seu, e você é quem vive no centro da minha alma. Dentro do meu coração tu és indestrutível, infalível, invencível, imortal.

Às vezes, da janela do meu quarto olho a noite e vejo-a se afastando de mim, mas de repente você volta sorrindo. Sento-me durante muito tempo na beira da cama, pensando em tudo que vivemos enquanto meu quarto se enche de um silêncio incomensurável.

O que farei da minha vida agora que você se foi? Como viverei sem você? Por que eu a perdi? Essa amizade podia ter se transformado num lindo caso de amor.

Você fizera todas as feridas do meu coração cicatrizar. Foi você que me abriu os olhos e me ensinou tantas coisas sobre mim mesmo e sobre o mundo.

Voe minha amiga... Voe meu amor. Meus temores agora se afastam, desaparecem. Você irá voar como sempre fez, em seu próprio céu, podendo ou não vê-la de perto. Mas onde quer que você vá, estará em meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Para não descrever fisionomia, é só olhar a fotografia. O que eu gosto mesmo é livro, o deleite da ficção, o caminhar tranqüilo por histórias de outros, ou aquele navegar mais conturbado pelos volumes de Filosofia; aperto por muitas vezes as mãos de Platão, discordo de Sócrates, aplaudo Ruy Barbosa, sendo meus camaradas. Construo o alicerce de minha vida com alfarrábios.